2.Fichamento
Idade dentária com pacientes com síndrome de Down.
Braz. oral res. v.21 n.3 São Paulo jul./set. 2007
Mari Eli Leonelli de MoraesI; Michelle Silva BastosII; Luis Roque de Araujo dos SantosIII; Julio Cezar de Melo CastilhoIV; Luiz Cesar de MoraesV; Edmundo Medici FilhoV
Pacientes com síndrome de Down tem um erro cromossômico resultante de uma trissomia provavelmente devido a não-disjunção durante a gametogênese (miose).Envolvendo um conjunto de sinais e sintomas caracterizando um atraso no desenvolvimento da função motora e mental dos seus portadores.
Devido aos aspectos mentais apresentam na coordenação motoras e inteligência. As crianças de Down encontra um atraso na maxila e na mandíbula tanto em machos quanto em fêmeas. Apresentam alterações dentária envolvidas com doenças periodontal sendo um achado universal tendo uma incidência de 90-96%; Redução de cárie aumenta a de incidência de má oclusão, anomalias dentárias, atrás de erupção de dentes permanentes, dentes impactados macroglossia..
O objetivo da pesquisa foi avaliar o atraso ou adiantamento na mineralização dos dentes permanentes de pacientes com Síndrome de Down. A idade dentária dos pacientes seja do sexo masculino ou feminino é predominante avançados. A diferença entre a idade dentária e cronologia foram apenas de 12 meses, e isso significa que a maioria dos pacientes apresentou um desenvolvimento normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário